A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM), participou de uma ação voltada para a saúde do homem com o objetivo de colaborar com a Secretaria Municipal de Saúde na difusão das informações preventiva. Na atividade dessa quarta-feira (22), na Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho da Sincoplema, foram disponibilizados vários serviços de saúde e uma palestra educativa com o Dr Erick Bezerra, articulador da Saúde do Núcleo Especializados em Ações e Cuidados para Mulheres (NEACM), que dentre os serviços, oferta: Assistência Social; Nutricionista; Psicologia; Atendimento de Enfermagem e Orientação Jurídica.

Nos ambientes em que a Campanha Novembro Azul está sendo trabalhada, também são levadas informações sobre os direitos das mulheres e a prevenção à violência contra a mulher, com o objetivo de diminuir os casos de violações que ainda são identificados na sociedade, além de prevenir outros.

As ações nas empresas certificadas com o Selo Empresa Amiga da Saúde da Mulher são realizadas por meio da parceria entre a instituição e a SMPM e a  equipe técnica do Selo.