A Prefeitura Municipal de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect), realizou uma capacitação para os manipuladores de alimentos da rede municipal de ensino, no auditório da Prefeitura Municipal. O objetivo é atualizar informações e repassar novas técnicas de preparo aos profissionais, cultivando sempre as boas práticas na manipulação de alimentos a fim de garantir uma alimentação escolar segura e de qualidade a todos os alunos da rede municipal de ensino.

As manipuladoras de alimentos destacaram a importância da capacitação. “Aqui nos capacitamos para melhor servir aos alunos, pois o importante é a alimentação deles com um sabor gostoso e bem elaborada, assim agradando a todos”, frisa Tatiane Nascimento, manipuladora de alimentos.

A manipuladora de alimentos, Vilma Torres, destacou as novas formas de atuar. “A formação tem um objetivo importante, pois nos ensina técnicas de aperfeiçoamento e melhorias para servir nossos alunos da rede municipal. Isso tem um resultado muito positivo”, lembra Vilma Torres, manipuladora de alimentos.

A capacitação foi organizada pela Coordenação de Alimentação da Semect, que destacou a importância do trabalho com zelo e dedicação de cada profissional que atua na rede municipal de educação. “É de suma importância trabalharmos com alinhamento entre o sabor dos alimentos e comida, o modo de preparo e os nutrientes necessários para os alunos. A Secretaria da Educação desde o início nos solicitou formações, e nós conseguimos bons resultados nas capacitações desse profissionais”, explica Lícia Pinheiro, coordenadora da Alimentação Escolar da Semect.

A secretária municipal de Educação, Ana Célia Damasceno, destacou o compromisso da gestão municipal em oferecer uma alimentação escolar dentro das condições adequadas. “O prefeito Fábio Gentil sempre nos fala que investir na educação é pensar em um futuro melhor. Essas capacitações são frequentes em todos os setores, pois achamos que investir em qualificação é necessário para uma educação de qualidade”, destaca Ana Célia Damasceno, secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect).

O Prefeito de Caxias, Fábio Gentil ressaltou a importância de investir na educação municipal. “No nosso governo é prioridade investir na educação. Essa qualificação vem somar com nosso entendimento de melhorias nos trabalhos educacionais, e assim conseguirmos uma educação de excelência. Os manipuladores de alimentos demostraram aqui que a ideia de investir em capacitação é importante, pois o preparo da alimentação escolar torna mais atrativa e gostosa, para assim agradar os alunos da rede municipal”, lembra o gestor municipal.