A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), promoveram uma reunião na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, para tratar sobre o apoio da pasta na elaboração do II Plano Municipal de Políticas para Mulheres do quadriênio 2024/2027, e a participação na Campanha 21 dias de Ativismo voltada ao combate à violência contra a mulher.

Realizada em cerca de 150 países anualmente, a Campanha 21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, tem por objetivo conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra mulheres e propor medidas de prevenção e combate à violência, além de ampliar os espaços de debate com a sociedade. A mobilização é empreendida por diversos atores da sociedade civil e do poder público.

O momento também foi oportuno para discutir sobre a elaboração do II Plano Municipal de Políticas para Mulheres do quadriênio 2024/2027, que é de extrema importância, pois se define em um instrumento de planejamento e gestão que estabelece princípios, diretrizes, objetivos e metas que orientam o planejamento e a execução das políticas públicas para as mulheres no âmbito do município.