A Prefeitura de Caxias participou nesse sábado (25), da solenidade de formatura da turma de atiradores de 2023 do Tiro de Guerra 08006, marcando o encerramento do ano de instrução que teve início em março de 2023. O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, participou do evento e destacou a importância dos conhecimentos e dos valores absorvidos por cada atirador. O gestor lembrou ainda que, pela primeira vez os atiradores têm acesso a uma ajuda de custo durante o ano de instrução implantada pela Prefeitura de Caxias.

“Participar desse momento dos atiradores é de extrema importância para o município de Caxias, essa valorização e respeito, mas acima de tudo um compromisso que nós temos. Pela primeira vez temos uma Lei Municipal onde todos os atiradores têm uma bolsa mensal, já vínhamos cumprindo isso e vamos continuar, além do fato de que a deputada federal, Amanda Gentil, assumiu um compromisso conosco e nos garantiu que em 2024 iremos ter uma cobertura da quadra da TG. São só notícias boas, é uma satisfação nossa saber que o dever foi cumprido”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Ao todo, 100 atiradores concluíram a formação e ao final receberam certificados e medalhas de honra ao mérito. O Subtenente Costa, chefe de instrução do Tiro de Guerra, destacou que o trabalho desenvolvido com os jovens atiradores representam mais uma contribuição do exército para Caxias em parceria com a Prefeitura Municipal de Caxias.

“Mais um ano de alegria que o Exército Brasileiro pode contribuir com Caxias. Podemos dar um pouco o que nosso país está precisando e com certeza esse jovens irão fazer a diferença com tudo que foi moldado daquilo que eles trouxeram da família. Para nós é motivo de alegria podermos chegar ao final do ano com todos os atiradores que iniciaram, não sendo nenhum desligado durante os 9 meses de formação”, destacou.

Estiveram presentes à solenidade, as autoridades municipais, além de representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal. Ismaias Oliveira foi o destaque da turma e falou do reconhecimento. “É uma honra participar desse momento, pois é fruto de muito trabalho e dedicação. Ter esse reconhecimento é muito gratificante”, finalizou.

Palavras chaves: , ,