Campanha 21 dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres é levada à Escola Marcelo Tadeu
A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), por meio do Centro de Referência em Atendimento a Mulher (CRAM), realizou uma palestra sobre 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. A ação ocorreu nessa sexta-feira (24) na Escola UEM Marcelo Thadeu, e foi conduzida pela psicóloga Lígia Lima e advogada Dirce Brito, que destacaram sobre a Lei Maria da Penha e como trabalhar formas de prevenção.
A Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres iniciou em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, considerando a dupla vulnerabilidade da mulher negra em vários pontos do Brasil. A campanha busca conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra meninas e mulheres em todo o mundo. Trata-se de uma mobilização anual, empreendida por diversos atores da sociedade civil e do poder público.
Em escala mundial, a celebração ocorre em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, até 10 de dezembro, data em que foi proclamada a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que também tem o objetivo de propor medidas de prevenção e combate à violência, além de ampliar os espaços de debate com a sociedade.