A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), através do Centro de Convivência dos Idosos (CCI) do Bairro Seriema, realizou nesta segunda-feira (27), uma atividade física com os idosos que frequentam o equipamento social.

Os profissionais de educação física do equipamento comandaram a prática por meio do desenvolvimento de um circuito, que permitiu a utilização de bolas, bambolês, cones e cordas, para que os idosos pudessem se exercitar e praticar de forma correta os exercícios, a fim de atingir os melhores resultados.

A ação contou com a participação dos acadêmicos do 4° período do curso de Terapia Ocupacional do Centro Universitário UNIFACEMA, que proporcionaram um momento de terapia, auxiliando os idosos a desenvolver, recuperar ou manter as habilidades da vida diária. A fisioterapia ocupacional ajuda os idosos a terem vidas independentes, produtivas e satisfatórias.

Palavras chaves: , ,