A Secretária Mirim, Laisa Victória, de 11 anos, que faz parte da Escola Antenor Viana Júnior, que foi escolhida no Concurso Secretária Mirim, da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), visitou diversos pontos turísticos da cidade, visitou os parceiros do concurso, foi presenteada e conhecer mais sobre a cidade de Caxias. O concurso Secretária Mirim, que visa o incentivo a leitura e a escrita, proporcionou mais um ano de encanto por meio da educação, a uma jovem que tem sonhos e busca transformá-los em realidade.

A Semect é preocupada com o trabalho de fomento a leitura. E, o concurso Secretária Mirim está aliada a Flict. As finalistas são divulgadas na Flict, e depois da Flict tem uma Semana de Secretária Mirim, Dia de Princesa e prêmios”, destaca Francigeuda Ribeira, coordenadora de Memória e Cultura da Semect.

“É muito bom para nós da Ideal Magazine participar dessa premiação. Até pelo reconhecimento pelo trabalho realizado por ela junto a Secretaria de Educação. É importante está incentivando esse trabalho que é de incentivo ao estudo“, Francisco, sub-gerente da Ideal Magazine.

A proposta do concurso Secretária de Educação Mirim, fazer com que a Secretária escolhida vivencie o dia a dia da gestão pública municipal e saiba como é desafiador fazer educação, lidar com muitas pessoas e implementar projetos grandiosos pelo municípo. A jovem vivenciou um pouco dessa rotina de trabalho na Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect).

Laisa Victória, também já contou com um ‘Dia de Princesa’, recebeu presentes, e teve a oportunidade de conversar com o Prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil, sobre o andamento dos trabalhos da gestão municipal, além de saber como a gestão pública precisa lidar com diversas demandas, que vão da saúde, passando pela agricultura, assistência social, mulher, meio ambiente, Infraestrutura, Esporte, Cultura, Juventude, Turismo, Patrimônio Histórico, Segurança, Limpeza, Urbanismo, Transportes, Finanças, Trabalho, dentre outros.

Dentre os parceiros do Concurso Secretária Mirim, têm: STUDIO LUIZA SANTOS; ARMAZÉM PARAIBA; IDEAL MAGAZINE; IBOL BOLSAS; LOJA CONECTASYS E MARIANA CALÇADOS.

Eu sou Laisa de 11 anos e gostei muito de participar e do Dia de Princesa“, disse Laisa Victória, estudante.

Nós estamos no Mirante da Balaiada finalizando esses dias de Secretária Mirim. A jovem que participou se coloca a disposião ao estudo. Um abraço a familia da Laisa Victória e nossa equipe que realizaram esse esforço. Muito obrigado a toda a nossa equipe pelo empenho“, disse Ana Célia Damasceno, secretária da Semect.

É um orgulho ver que a educação de Caxias gera oportunidade. Essa jovem se dedicou e isso mostra o compromisso que ela tem de melhorar a qualidade de ensino. Ela nos sugeriu para que possamos incrementar mais frutas na alimentação escolar, além de outras melhorias. Através da emoção que ela demonstrou aqui, mostra que estamos no caminho correto”, disse Fábio Gentil, Prefeito de Caxias (MA).