A Prefeitura de Caxias inaugurou nessa quarta-feira (29), a 1ª etapa da Praça da Matriz, durante a abertura do Festejo da Padroeira de Caxias, Nossa Senhora da Conceição. O festejo segue até o dia 8 de dezembro de 2023.

“A obra ficou excelente, essa mudança foi muito boa. A homenagem ao Monsenhor Mendes é merecida. Ele deixou um legado muito especial”, disse Manoel Sousa, morador do Cangalheiro.

“Eu gostei demais, será muito bom, pois atrai os turistas. Nós agrademos ao secretário de Infraestrutura, Gentil Neto, porque ele pensou nesse espaço. Eu achei muito importante a homenagem ao Monsenhor Mendes, pois ele fez parte da nossa cidade”, frisa Hégira Mota, caxiense.

“Essa é uma praça muito importante para a cidade. Estamos felizes em estar abrindo o festejo em uma praça nova. Esse é um festejo que tem mais de 200 anos. Hoje a movimentação das pessoas estava toda em direção a esta praça, essa revitalização era um sonho nosso. Nós convidados a população a participar do festejo que segue até o dia 8 de dezembro, com uma grande programação”, disse Padre Rio, Pároco da Igreja da Matriz de Nossa Senhora da Conceição e São José.

O momento foi festejado pelos católicos e pelos demais caxienses que foram visitar o local. A Praça ganhou um lago artificial com cascata, iluminação, um coreto, novos bancos, quiosque, lixeiras, jardinagem, além de um busto em homenagem a Monsenhor José Mendes Filho (Padre Mendes), como ficou conhecido o pároco anterior da Igreja da Matriz.

A inauguração foi prestigiada por vereadores, secretários municipais e a população em geral, que se dirigiu de vários bairros da cidade para acompanhar a entrega.

“Caxias está de parabéns! O prefeito Fábio Gentil está cada vez mais abrilhantando a nossa cidade. Zé Gentil Neto com sua criatividade está embelezando o Centro de Caxias”, disse Cinthya Lucena, secretária de Governo.

“Estamos entregando uma praça central, o projeto foi aprovado por todos que fazem uso da praça. A Secretaria de Infraestrutura faz questão de escutar as pessoas. Estamos entregando uma praça com iluminação em Led, um lago artificial com mais interação social, palco (coreto), estamos trazendo mais qualidade de vida e mais dignidade para a população”, explica Zé Gentil Neto, secretário municipal de Infraestrutura.

“É um momento de extrema felicidade, vai dar mais vida ao Centro Histórico da cidade, principalmente com a abertura do Natal Iluminado, os turistas virão para a cidade e irão conhecer essa parte da cidade, investimento que estamos fazendo. Esta obra abraça toda a população de Caxias, principalmente as pessoas que frequentam a praça”, frisa Fábio Gentil, Prefeito de Caxias (MA).

Palavras chaves: , ,