A Prefeitura de Caxias (MA) nessa quarta-feira (29), entregou a 1ª etapa da obra do Calçadão da Rua Afonso Cunha, que foi totalmente revitalizado.

“Eu enquanto empresária e comerciante tenho a dizer que essa obra irá melhorar o nosso calçadão, é uma imagem que eu sempre sonhei, porque fui camelô. Eu fiquei impressionada com a obra do calçadão, era o sonho dos comerciantes”, disse Ângela Machado, disse vereadora.

“É um grande avanço, prosperidade e muita benção. A gente fica muito feliz, porque são cartões postais tanto para o comércio, quanto para os caxienses, é um presente para todos os munícipes”, disse Maria dos Remédios, Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias (MA).

O Calçadão conta com novo piso intertravado, bancos, acessibilidade, piso com sinalização para deficientes visuais, jardineiras (canteiros), iluminação e tomadas para carregamento de celular. Em janeiro, após as festividades de final de ano, haverá a colocação da cobertura em toda a extensão do Calçadão da Rua Afonso Cunha, dando aspectos de Rua Climatizada.

“Ficou muito bonito o Centro com o calçadão e a praça Matriz. Eu vim do bairro Caldeirões”, disse Clara Luz, moradora do Bairro Caldeirões.

“Eu gostei muito, quero dizer que somos privilegiados. O prefeito está de parabéns por melhorar esse espaço”, disse Ana Paula, caxiense.

“Esse espaço não estava sendo bem utilizado. Então, decidimos fazer um projeto voltado para as pessoas, com bancos, tomadas, pessoas com deficiência, pedestres, acessibilidade com rampas e piso direcional para deficientes visuais”, disse Raissa Lopes, arquiteta.

“O Calçadão está de cara nova. A obra é dividida em duas etapas, a primeira do calçamento e a segunda da cobertura que vamos iniciar em janeiro, algo que foi acertado com os lojistas”, explica Zé Gentil Neto, secretário municipal de Infraestrutura.

“Com o Calçadão revitalizado o comércio de Caxias vai desenvolver melhor. Essa parceria entre a população e o comércio de Caxias é importante”, frisa Fábio Gentil, prefeito de Caxias.