A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), através das Coordenações da Proteção Básica, Proteção Especial, Núcleo Multiprofissional promoveram uma reunião na sede da SMADS, para tratar sobre o apoio e a participação da pasta na Campanha 21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

Realizada em cerca de 150 países anualmente, a Campanha 21 dias de Ativismo, tem por objetivo conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra mulheres e propor medidas de prevenção e combate à violência, além de ampliar os espaços de debate com a sociedade. A mobilização é empreendida por diversos atores da sociedade civil e do poder público em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.

As atividades da Campanha Nacional “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres” estão acontecendo diariamente em vários espaços de atuação da Rede de Atendimento às Mulheres Vitimas de Violência Doméstica.