A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) iniciou nessa segunda-feira (27), a Campanha de Vacinação Antirrábica na zona rural de Caxias. A ação conta com o envolvimento de 28 agentes de combate às endemias.

Os vacinadores começaram suas atividades pelos povoados localizados nos 2º e 3º distritos, 601 localidades serão visitadas. A meta é imunizar contra o vírus da raiva cerca de 17 mil animais entre cães e gatos dos três distritos.

“Quero agradecer a chegada dessa vacina, que serve para proteger nossos animais e a nós mesmos, contra quaisquer riscos dessa doença”, disse José Idelvan, morador do Povoado Chapada.

Rosenir Alves, também moradora do Povoado Chapada, cuida muito bem dos seus pets. “É muito bom essa vacinação, é um reforço para a saúde dos cães e dos gatos. Os agentes de combate às endemias estão de parabéns”, frisa.

“Lembramos que em 2019 vivemos momentos de terror com ataques de raposa com o vírus da raiva a humanos e animais domésticos na zona rural de Caxias, e inclusive o Povoado Chapada, uma das localidades onde encontramos esse animal. Tomamos todas as medidas necessárias para controlar a situação, mas o alerta deve ser permanente, e por isso se faz necessária essa campanha”, explica Natanael dos Reis, coordenador da UVZ.

Palavras chaves: , ,