A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM), através do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) realiza uma roda de conversa sobre os 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. Nessa quarta-feira (29), na sede da Organzação Não-Governamental Mulheres e Meninas de Caxias (MA), foi realizada uma Roda de Conversa com a Psicóloga Ceiça Gualberto, que elencou o objetivo da campanha, que é alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher.

No local foi incentivada a denúncia contra os agressões de mulheres. No final da ação foi realizado um sorteio de brindes e a empresa Sincoplema fez doações de kits de higiene.

A empresa Riobel também recebeu uma palestra da campanha, por meio do Centro de Referência e Atendimento a Mulher (CRAM) e do Núcleo Especializado em Ações e Cuidados para Mulheres (NEACM), que realizou palestras para os colaboradores da empresa sobre violência doméstica. Também nesta quaa-feira (MA), a ampanha 21 dias de Ativismo contou com a participação do articulador da saúde do NEACM, Dr. Erick Bezerra, da Psicóloga Dra. Lígia Lima e a Advogada Dra. Dircia Brito do CRAM.

Nesta quinta-feira (30), a SMPM realizou levou a Campanha 21 dias de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher, à Feira de Educação Ambiental de Caxias ( FEAC). O evento aconteceu em frente a Prefeitura Municipal e na oportunidade os presentes foram orientados sobre a campanha que busca conscientizar a população a respeito dos diferentes tipos de agressão contra meninas e mulheres em todo o mundo.

Ainda nesta quinta-feira (30), a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), participa de evento realizado pela Patrulha Maria da Penha do 2° BPM. O Comando do 2° BPM, através do Pelotão da Patrulha Maria da Penha levou a Campanha 21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. O evento teve início com a fala da Capitã Hilda Soares, que falou sobre os tipos de violência e a forma de combatê-los. Já Secretária da SMPM, Kiara Braga, enfatizou os outros canais de denuncias além do 180. O evento foi finalizado com um aulão de Ritbox, com os Instrutores do PMM, Paula Souza e Helter Rocha.

Dentre os canais disponíveis para que as mulheres possam ser atendidas, estão: Central de Atendimento à Mulher: 180; PATRULHA MARIA DA PENHA – (99) 98530-6505; DISQUE CRAM – (99) 98201-9939; DELEGACIA DA MULHER – (99) 98412-2157 e 3521-2561