A Prefeitura de Caxias (MA), participou nessa quinta-feira (30), do último momento, e dessa vez de lazer, dos atiradores do Tiro de Guerra que participaram de um churrasco de confraternização na sede do Tiro de Guerra, após um ano instrução. A turma formada por 100 atiradores, teve a formatura há poucos dias, participou de um jantar com os familiares e fecha o ano de Instrução comemorando os resultados.

É um grande aprendizado individual e coletivo. Aqui tem atiradores com personalidade forte, e a gente vai aprendendo no dia a dia. Nós tivemos várias atividades e cursos e foi um grande aprendizado”, lembra Wesley, atirador do Tiro de Guerra.

Tivemos vários ensinamentos, dentre eles a disciplina, tivemos várias instruções de sobrevivência, e tivemos muitas vivências e aprendizados que vamos levar para a vida toda”, disse Wandrel Henrique, atirador do Tiro de Guerra.

O Prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil, lembrou que em 2023, a Prefeitura de Caxias implementou o pagamento mensal de uma ajuda de custo aos atiradores, que visa dar um maior incentivo ao processo formativo dentro do Tiro de Guerra, e que a gestão municipal, contribuindo ainda mais com a aproximação ainda maior com o exército brasileiro.

Nós tivemos a cerimônia militar, um jantar de confraternização e hoje um churrasco de confraternização. Hoje finaliza a participação deles no Tiro de Guerra, e já está disponível deles a reservista. Nós agradecemos todo apoio que a Prefeitura de Caxias vem dando, e a gente fica bem gratificado em realizar o trabalho com os próximos que já estão no processo de seleção”, destaca Subtenente Costa, chefe de Instrução do Tiro de Guerra.

Foram 10 meses de atividades e de formação. Eles estão preparados nos próximos 5 anos caso o Brasil precise. E, a Prefeitura fez parte, contribuiu muito com isso. Este ano foi implantado no TG-08006, uma bolsa mensal. Todos os anos, todos que passarem terão esse direito de receber uma ajuda de custo, porque passou a vigorar este ano de 2023, uma lei em que a Prefeitura faz essa ajuda. E, estamos cada vez mais presente no dia a dia dos atiradores e do Tiro de Guerra”, disse Fábio Gentil, Prefeito de Caxias (MA).