A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), e dos Centros de Convivência do município, realizaram na noite desta quinta-feira (30), o Projeto de Reciclagem ‘’Conscientização Ambiental e Geração de Renda’’.

O Projeto foi realizado na Rua das Sombrinhas, no Complexo Turístico Balaiada, no Morro do Alecrim com a presença do Prefeito de Caxias, Fábio Gentil; da Deputada Estadual, Daniela, da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Ana Lúcia Ximenes e todos os colaboradores dos equipamentos socioassistenciais, e teve como objetivo apresentar ao público práticas simples e eficazes de reciclagem, que tem impactos positivos ao meio ambiente. Na oportunidade também foram expostos materiais recicláveis, comidas típicas e realizado um desfile com roupas produzidas com materiais reciclados.

Ana Lúcia Ximenes, Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, destacou o trabalho feito pelo órgão. “Aqui é um projeto pensado pelo Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do Salobro que reuniu todas as pessoas dos CRAS de diferente bairros de Caxias para participarem e criarem algo reciclável. É um momento muito agradável, onde teremos desfile e sairão eleitos o primeiro, segundo e terceiro lugar”, disse.

A coordenadora do Centro de Convivência do Bairro Salobro, Maria Rita, destacou a criação do evento. “Eu fiz um projeto pensando na minha comunidade, pois é o que a gente vivencia, muitos dos nossos assistidos catam latinha e vendem, e eu observei que além disso eles poderiam reciclar, como fazer copo. Durante o projeto, foi feito roupa de sacola, de fuxico, utilizado tampa e fundo de lata, jornais e revistas, várias coisas”, frisou.

O Prefeito de Caxias, Fábio Gentil, participou do evento. “A Prefeitura não podia ficar de fora, dando todo apoio necessário, e vamos continuar apoiando para que todos possam continuar desenvolvendo o trabalho. Para que o Centro de Convivência do Salobro possa ser direcionamento para os diversos outros centro e que possamos juntos contribuir com a assistência da cidade”, finalizou.