Nesse sábado (2), o Natal Iluminado de Caxias (MA), promovido pela Prefeitura de Caxias (MA),por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico contou com uma programação musical com Mira Reis e Cia, no Morro do Alecrim, mas também contou com a 2ª edição da Corrida Luz, que contou com 500 participantes de 18 municípios do Maranhão e Piauí.

Acho que a gente está procurando adrenalina, estamos sempre procurando e catando corridas por esse Maranhão”, disse Silvana Gentil, corredora de Santa Inês.

“Treinei bastante para ver se o resultado vai ser bom. Estamos na categoria amadora 10 km”, disse Alexandra, corredora amadora.

“A expectativa é brigar com a elite lá na frente, vou brigar pelo primeiro lugar. Profissionais e amadores saem juntos. Nós temos vários atletas do Piauí, Codó e outros municípios. Estão vindo muitos atletas de fora e abrilhanta mais”, destaca Abraão – corredor.

Aqui todo mundo treina todos os dias para buscar um melhor resultado. A galera aqui é focada. É uma brincadeira saudável, mas estamos aqui competindo também”, disse David Sousa, atleta amador.

Promovida pela Brasil Trail Run, a Corrida Luz entrou no calendário do Natal Iluminado de Caxias (MA) e colabora com o turismo e a promoção da saúde.

A gente incentiva a saúde e o turismo da cidade de Caxias. E, é muito importante estar mostrando a cidade de Caxias para o Brasil”, destaca Amanda Gentil, Deputada Federal.

Tão bom quanto incentivar é participar. Foram 3 km sem parar. Corrida é um negócio viciante, quanto mais você corre, mais quer correr. Essa corrida incentiva o nosso Natal Iluminado”, disse Zé Gentil Neto, Secretário Municipal de Infraestrutura.

“Eu fico muito feliz em ver que o nosso Natal Iluminado crescer cada vez mais, que as pessoas acreditam. A gente que a Corrida Luz em sua 2ª edição é bem maior que a primeira, tivemos 500 participantes, com quase 20 cidades, movimentando a economia local e o turismo”, destaca Daniella, Deputada Estadual.

A cada ano a Corrida Luz cresce e nós vemos o quanto expõe o nosso Natal Iluminado. Ajuda o comércio, ajuda os vendedores informais, contribui para que a saúde esteja à frente, porque aqui também temos a promoção da saúde. E, isso mostra que trabalhamos ainda mias o turismo principalmente para as pessoas que estão vindo de outros município”, disse Fábio Gentil, Prefeito de Caxias (MA).

O evento é democrático e permite a participação de pessoas de todas as idades. Além da etapa kids e os percursos 3 km, 5 km e 10 km.

Quero agradecer a Deus pela saúde. Esse ano competi nos 5 km, mais uma vez tive a oportunidade de ganhar. A gente vai seguindo”, disse Zima, atleta – 1º lugar corredor (5 km).

Só tenho a agradecer a Deus por mais uma competição. Este ano enfrentei os 10 km, mas como eu me preparei bastante e fiz um bom resultado”, disse Laís Dias, atleta 1º lugar (10 km).

“Perdi o prazo da inscrição, mas vim participar, gostei bastante. E, você que está em casa, venha participar”, destaca Luan Ribeiro, atleta 3° lugar corredor (3 km).

Foi muito bom, tentei alcançar o primeiro colocado, passei pelo Gentil Neto. Eu estava sem treinar há alguns dias, mas voltei a treinar e tive um bom resultado”, disse Júlio César, atleta 2º lugar corredor (3 km).

É bastante treino, apesar de não ser atleta profissional, eu estou satisfeito com o resultado”, diz Augusto Moura, atleta 1º Lugar (3 km).

Ao final além de medalha de participação, primeiro, segundo e terceiro lugares receberam troféus e premiação em dinheiro.

Estamos com 500 atletas de 18 cidades diferentes. Estamos aqui abrilhantando ainda mais o Natal Iluminado. A Corrida visa incentivar o turismo e a saúde das pessoas. Caxias está animadíssima, e a Corrida Luz está no calendário da cidade e do Natal Iluminado”, destaca Michele Reis, organização da Corrida.

“A Corrida Luz em sua 2ª edição, 500 pessoas e 18 municípios envolvidos. É uma organização da Brasil Trail Run, com o apoio da Prefeitura de Caxias (MA) e do Prefeito Fábio Gentil. Nós acreditamos no esporte e porque a promoção da saúde e do turismo é muito importante para Caxias (MA)”, frisa Léo Barata, secretário de Infraestrutura.

Palavras chaves: ,