A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), através do Centro de Convivência dos Idosos (CCI) do Barro Trezidela, realizaram uma programação referente a dia “D” da Consciência Negra.

A data foi comemorada com uma roda de conversa que visou a troca de conhecimentos sobre o respeito ao tema. O momento trabalhou a valorização, o respeito, a autoestima e a garantia de direitos, proporcionando um alhar focado no combate ao racismo, e todas as suas formas de preconceito.

Na ocasião o público que frequenta o equipamento socioassistencial, desfrutou das apresentações de danças de matrizes africanas, alongamentos, além de comidas típicas.

Durante o mês de novembro, foram elaboradas várias ações voltadas para a consciência negra, com participação do público que frequenta os equipamentos socioassistenciais que fazem parte da Secretaria de Assistência Social do município, com intuito de criar um ambiente favorável ao combater preconceitos por meio da educação.