A UIM Nerval Bento da Cunha realizou nessa sexta-feira (1), uma Feira de Ciências com o Tema: Sustentabilidade e Cidadania. O evento foi aberto com uma palestra, e em seguida apresentação musical, dança e apresentações de textos poéticos abordando a preservação ao meio ambiente e a criatividade.

Os estudantes apresentaram diversas formas de atuações que podem colaborar com o meio ambiente. O evento que busca celebrar o conhecimento, criatividade e comprometimento dos alunos em questões importantes para o presente e o futuro.

A Feira é muito boa, pois aprendemos a importância da preservação e cuidados com a natureza”, destacou Wervin Abraão, aluno do 2º ano.

A feira de ciências é algo que ajuda na vida das pessoas, porque ajuda na nossa saúde, pois aprendemos a preservar, e outras coisas importantes como reciclar, plantar e isso é melhorar a vida das pessoas“, disse Luna Shofia, estudante.

Na feira aprendemos a plantar e produzir muitas coisas e agora, mostramos às pessoas como produzir alimentos, tipo, alface, cebolinha, coentro e mais verduras e legumes“, frisou Cibeli Vitória, aluna.

As famílias também estiveram presentes e acompanharam o aprendizado dos filhos na prática.

Vim prestigiar a feira de ciências por que meu filho Enzo participa e vejo que é muito benéfica e importante como ensinamento para os alunos. Eu gostei muito, principalmente para os alunos menores que passam a entender a importância de conhecer a natureza e preservar”, lembrou Cristiane Silva, mãe.

A gestora Sônia Maria Borges da UIM Nerval Bento da Cunha, falou sobre o objetivo da unidade em promover este momento.

Aqui mostramos o resultado trabalhado durante o ano, voltado para o lado ambiental de conscientização e preservação da natureza como um todo, e a ideia surgiu em uma conversa com os professores que já utilizávamos maneira de reutilizar, todos pensaram em conjunto para fazermos essa linda feira”, destacou a gestora.

O representante da Sala Verde e AMEA, Juarez Júnior, destacou a riqueza de ideias para realização do evento.

A Semect, sempre pensou de maneira diferente e investe na preservação ambiental, e por isso a secretária de Educação Ana Célia, acreditou no projeto de termos uma coordenação voltada para preservação e conscientização e educação ambiental. E, aqui estamos em mais uma etapa voltada na questão de sustentabilidade, hoje vivemos muitos danos por mau preservação ambiental. O prefeito Fábio Gentil, pensa muito na preservação do meio ambiente e nas escolas municipais temos muitos projetos implementados voltados a preservação e sustentabilidade”, frisa Juarez Júnior, coordenador da Sala Verde e AMEA.