O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial realiza a eleição do Conselho Municipal de Povos Tradicionais de Matrizes Africanas. As inscrições estão ocorrendo de forma presencial, de Segunda a Sexta-feira, das 8h às 13h, durante os dias 4 a 7 de dezembro, na Sede da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, localizado na Rua 1° de Agosto, 484 – Centro.

O Conselho tem por finalidade desenvolver ações, estudos e propor medidas e políticas pública voltadas para à reparação civilizatória, além de definir diretrizes para formulação das políticas públicas direcionadas a atender os Povos Tradicionais de Matriz Africana em suas comunidades.

O Conselho é um órgão autônomo e desenvolve ações em parceria com a Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), através da Coordenação de Direitos Humanos.