A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assitência e Desenvolvimento Social (SMADS), através da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Ana Lúcia Ximenes; e a Secretária Adjunta, Libbya Cantanhêde; receberam na sede da pasta a Secretária de Assistência Social do município de Buriticupu, Euzilene Lopes, em visita de cortesia com o intuito de observar o funcionamento dos Programas, projetos, e equipamentos socioassistenciais do município de Caxias.

A visita foi guiada pela Secretária, Ana Lúcia Ximenes, que ressaltou a importância do funcionamento dos equipamentos socio assistenciais.

Temos várias instalações que fortalecem a proteção social básica e especial de média e alta complexidade, possibilitando a oferta de diversos serviços, benefícios e projetos fundamentais para apoiar os cidadãos, famílias e a comunidade geral em situações de vulnerabilidade. A administração municipal sempre se preocupa em oferecer esse trabalho no município, facilitando o acesso aos serviços para todos os aqueles que deles precisem’‘, frisa.

O momento também foi de extrema importância para a Secretária, Euzilene Lopes, que verificou o pleno funcionamento dos equipamentos de Caxias. As estrutura da pasta e a importante função de promover o acesso aos direitos sociais, proteção social e vigilância socioassistencial, através da oferta de serviços, programas, projetos e benefícios constituintes de um Sistema Único de Assistência Social.