Nessa quarta-feira (6), os profissionais do Complexo Hospitalar Gentil Filho participaram de palestra educativa sobre as formas de prevenção do HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). A atividade faz parte da Campanha Dezembro Vermelho.

Na oportunidade, também foram distribuídos preservativos feminino e masculino.
O psicólogo do CTA, Ligio Brito, falou sobre a temática da campanha.

“Vamos falar da prevenção, é o que viemos falando durante o ano todo, para que a população não venha se contaminar, não só com o vírus HIV, mas com outras ISTs. A gente sabe que hoje as pessoas, de certa forma, perderam o medo e nós estamos alavancando cada vez mais as nossas ações. Além disso, também estamos descentralizando os testes rápidos e os autotestes”, disse.

Livia Sena, diretora do Complexo Hospitar Gentil Filho, destacou a importância da unidade aderir a campanha.

“Estamos aderindo a Campanha Dezembro Vermelho, que trata das Infecções Sexualmente Transmissíveis, e o Complexo, como tem muitos funcionários e pacientes, não poderia ficar de fora dessa luta, que não pode ser só em dezembro, mas em todos os dias do ano”, frisou.

A enfermeira, Ana Cristina, ressaltou a importância de quebrar o preconceito. “Hoje ainda se tem um determinado preconceito, então tentamos quebrar esse tabu para tentar melhorar a qualidade de vida para quem tem essa doença. Estamos tentando fazer da maneira mais confortável possível”, finalizou.

Palavras chaves: ,