A Prefeitura de Caxias (MA), em parceria com o Instituto Federal do Maranhão IFMA Campus Caxias (MA). A gestão municipal está realizando o curso por meio das Secretarias Municipais: Políticas para as Mulheres, Assistência e Desenvolvimento Social e Indústria, Tecnologia e Comércio. A aula inaugural foi realizada na noite de quarta-feira (6), no Centro de Cultura José Sarney, na sede da Secretaria Municipal de Indústria, Tecnologia e Comércio.

O curso será desenvolvido em sala disponibilizada pela Secretaria Municipal de Indústria, Tecnologia e Comércio (Semitec). O curso objetiva capacitar profissionais para executar o projeto e a instalação de sistemas de energias renováveis residenciais e comerciais. A oportunidade está sendo ofertada via edital de seleção de estudantes para o curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, no âmbito do Qualifica Mais EnergIFE e na modalidade de Formação Inicial e Continuada.

O curso Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis tem duração de 200 horas e os estudantes irão conhecer técnicas de instalação de sistemas de energia renovável, além de aprender a planejar o dimensionamento de sistemas de energia solar fotovoltaica. São um total de 40 vagas, sendo que 20% são destinadas a candidatas mulheres.

Os candidatos e candidatas têm 18 anos ou mais e possuem escolaridade mínima de ensino fundamental (1º a 5º ano) completo. O processo seletivo se deu em duas etapas: a análise de documentos de inscrição e entrevista, ambas de caráter eliminatório.

Palavras chaves: ,