Nessa sexta-feira (8), a Magia do Natal encantou os caxienses e visitantes na Fábrica do Papai Noel no Centro Histórico de Caxias (MA). Muitas famílias e um grande público compareceram para prestigiar as atrações. A noite se iniciou com o tradicional show de acendimento das luzes e o Espetáculo Magia do Natal, e seguiu com o espetáculo de balé Show de Natal, o Coral e Balé Arca de Noé, o Espetáculo A Magia do Natal Acende Corações e Camerata Caxiense com a Sonata de Natal.

O evento contou com a participação de diversas instituições, como a: Escola Arca de Noé, Associação de Paes e Amigos dos Excepcionais (APAE). Os estudantes da APAE fizeram uma apresentação, demonstrando que o Natal Iluminado, também representa inclusão social das pessoas com alguma deficiência. Além das instituições acima, a Gerencia Regional de Educação, Rotary Club e Rotary Club Leste Caxias também participaram.

O nosso espirito natalino dura 365 dias durante o ano, para que possamos levar as pessoas alimentos, próteses, cadeiras de rodas, dentre outras ações. E, o Natal Iluminado não deixa a desejar em a nenhum lugar no Brasil. E, dizer aos familiares que saiam de suas casas e participem do Natal Iluminado”, frisa Fernando Malheiros, integrante do Rotary Clube.

Maciel Mourão, Secretaria Adjunto de Cultura, destacou a programação durante todo o mês. “Temos muitas atrações para acontecer durante todo mês de dezembro. Todos os anos temos deixado o Natal Iluminado maior, isso é um desejo do Prefeito, Fábio Gentil, que Caxias toda seja abraçada. Hoje vamos ter apresentação especial da APAE, em outros dias vamos ter apresentações de outros instituição. Nosso Natal Iluminado veio para ficar e já é patrimônio da nossa cidade” disse.

A coordenadora do Centro Educacional Arca de Noé, Kezia Morais, falou da preparação dos alunos para participar do Natal Iluminado. “Foi muita disciplina, conversamos com as crianças, foi muito bem preparado com toda equipe. Foi uma preparação bem longa e hoje estamos aqui para fazer essa apresentação belíssima. Eles estavam muito ansiosas e contavam os dias”, contou.

O ator, George Vieira, ator do espetáculo A Magia do Natal Acende os Corações, ressaltou a sensação de se apresentar no evento. “É uma sensação maravilhosa porque a gente observa que a cidade está tendo mais valor, a iluminação, um mega palco e isso torna o ator mais potencializado na hora de se apresentar, dá força, movimento, expressão artística”, frisou.

Uma apresentação maravilhosa, ensaiamos bastante, nos preparamos para dar um show no Natal de Caxias”, frisou Rogerio Dumont, cantor da Camerata Caxiense.

Maria das Dores esteve na 4ª noite do Natal Iluminado e elogiou as apresentações. “É muito bonito, gostei muito. É muito animado, todo mundo vem para assistir, é bom para crianças e adultos”, ressaltou.

“Todas as apresentações muito lindas e de boa qualidade. Quero agradecer ao Prefeito, pois antes não tínhamos isso e cada ano está ficando mais lindo e com mais qualidade”, finalizou Betânia Maria, assistente social.

Nós estamos muito surpresos com a quantidade de caxienses que estão aqui assistindo os nossos espetáculos, mas também de turistas que fazem o circuito do Natal Iluminado para celebrar conosco esse momento importante”, frisa Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.