A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, informa que neste domingo (10), o Concurso A Voz da Gente chega a sua semifinal, que será realizada na Rua das Sombrinhas, no Morro do Alecrim, em frente ao Memorial da Balaiada.

Nesta semifinal o Concurso ‘A Voz da Gente’, conta com dois desafios, que são duas grandes homenagens:

Desafio 1
Voz da gente homenageia grandes vozes da nossa música. Escolhidos pela organização, 10 artistas serão homenageados nessa edição: Ivete Sangalo, Tim Maia, Marília Mendonça, Renato Russo, Elis Regina, Alexandre Pires, Alcione , Roberto Carlos, Marisa Monte e Caetano Veloso. Cada participante, mediante sorteio, ficará responsável em cantar um dos artistas selecionados. A escolha da música do artista selecionado será totalmente a critério do participante.

Vale lembrar que só em aceitar o desafio, o candidato garante 50 pontos em sua contagem final do dia. O candidato que decidir não participar e cantar uma música do seu gosto, terá 50 pontos diminuídos da sua pontuação geral do dia. O vencedor do desafio somará 100 pontos em sua contagem final.

Desafio 2
No ano do Bicentenário de Gonçalves Dias e 200 anos da cidade de Caxias, o Concurso A Voz da Gente vai homenagear o município e nosso poeta caxiense Antônio Gonçalves Dias. Os 10 semifinalistas, mediante sorteio, serão divididos em dois grupos e cantarão a mesma música, que será: Tributo à Caxias (MA), do compositor e cantor caxiense Naum Esteves. Os candidatos deverão realizar a divisão da canção, de modo que todos possam interpretar um trecho da música. O grupo vencedor somará 50 pontos para cada participante.