A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental, realizou palestra com o tema “Vigiágua” para alunos do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias. O objetivo foi levar informações sobre as normas legais e parâmetros de qualidade da água para consumo humano.

A palestra foi ministrada nessa quinta-feira (7), pelo Professor Mestrando em Química, Julio Cesar Carvalho. O evento também contou com a participação musical de Nando Fernandes. A coordenadora de Vigilância em Saúde Ambiental, Michelle Pontes, destacou a parceria com o IFMA.

A parceria partiu da necessidade de trazer as melhores práticas de manutenção da água para consumo humano com a ciência. Temos o IFMA, com professores gabaritados, que vão estar somando para coletar material, fazer análise e a desenvolver também artigos científicos em prol da nossa comunidade”, destacou.

“Eu acho muito interessante trazer esse tipo de atividade, pois quase nunca temos esse tipo de contato. É uma colaboração muito importante e nós, que somos alunos, vamos poder ter esse contato dentro da cidade em atividades que falem sobre água”, disse Zaira Vitoria, aluna de licenciatura em Química.