Com muita animação, arte e cultura, a Feirinha da Gente desse domingo (10) recebeu as atrações: Maculelê Show, Tribo Maculelê, além do Forrozão Gerassom e Farra Swing.

“Nós temos um trabalho no bairro Trezidela, o intuito é tirar as crianças das ruas e praticarem um esporte. Os nossos requisitos é a presença na escola, respeito aos pais e notas boas”, frisa Pelezinho, professor.

A professora de Capoeira e da tribo Maculelê, Nina destacou a importância de mostrar a arte na Feirinha. “A arte é uma criação do professor Traquina, a gente trabalha a coreografia toda sistematizada, contando a história de como o Maculelê surgiu na Bahia com as tradições africanas, e a gente traz para Caxias para abrilhantar mais a Feirinha da Gente”, disse.

“O projeto tem me ajudado muito em casa com os problemas de ansiedade. Eu estudo a tarde, e quando eu chego da escola vou para o projeto” destaca Maria Eduarda, aluna.

“É muito bom participar. Estudo e depois vou pro projeto”, disse Natalia de Almeida, aluna.

O cantor do Forrozão Gerassom, Raimundo Alves, falou da sensação de se apresentar pela primeira vez na Feirinha. “É a primeira vez que estamos apresentado aqui, é um prazer. É uma oportunidade boa, espero estar aqui junto com esse povo maravilhoso mais vezes”, disse.

Na feirinha, o público pôde aproveitar as comidas, artesanato, drinks, além de produtos de agricultura familiar.

O advogado, Antônio Junior, elogiou o evento. “É um trabalho belíssimo para gente preservar a cultura da nossa cidade e valorizar os artistas da nossa terra. É de suma importância que a gente possa sempre estar aqui prestigiando, pois é até um modo de incentivar que a Feirinha da Gente continue”, finalizou.