A 4ª edição do Concurso A Voz da Gente, conheceu nesse domingo (10) os finalistas do concurso. A Semifinal foi realizada na Rua das Sombrinhas, no Morro do Alecrim. Primeiramente os 10 candidatos foram divididos em dois grupos para homenagear o Bicentenário de Caxias (MA), cantando a Música Tributo a Caxias, de Naum Esteves.

Logo depois, cada candidato subiu ao palco para fazer homenagens a nomes da música popular brasileira, a exemplo de Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Marília Mendonça, Alcione, Marisa Monte, Elis Regina, Tim Maia, Alexandre Pires e Roberto Carlos. Em seguida os jurados fizeram as ponderações. Após as avaliações foram conhecidos os cinco finalistas.

Finalistas Concurso – A Voz da Gente:

1° Luan Ribeiro – 826 pontos;
2° Helen Thiaira – 586 pontos;
3° Vinícius 540 – pontos;
4° Pedro Vale – 531 pontos;
5° Alex Costa – 484 pontos.

Deixam a competição:

6° George Santana – 434 pontos;
7° Lívia Araújo – 402 pontos;
8° Jhoy – 396 pontos;
9° Erick Wendel – 329 pontos;
10° Henrique – 180 pontos.

“Hoje pude mostrar o meu potencial, e o que tenho para entregar, estou na final. É a terceira vez que participo desse concurso”, frisa Luan Ribeiro, candidato.

“Eu estava confiante, mas também muito temerosa. Eu tinha esperança no meu trabalho, estou muito feliz. Agora é trabalhar para na final galgar um êxito”, disse Helen Thiaira, candidata.

“Hoje fiquei muito feliz com o resultado de alguns. Eles não podem esquecer que isso aqui é um concurso. Tem que haver cuidado com a escolha do repertório e com o mapeamento da canção, porque é isso que a gente analisa: afinação, técnica e a mensagem que a pessoa leva por meio da canção. Minha cidade é um celeiro de talentos, e eu acredito no potencial de cada um”, disse Naum Júnior, jurado.