A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses, realizou na tarde desta última terça-feira (12), uma palestra para o público que faz parte do Centro de Convivência Luiza Queiroz, referente a ”Saúde e Manejo Ambiental’.

As palestras estão sendo realizadas nos equipamentos socioassistenciais da pasta do município, onde os palestrantes abordam diversos temas, dentre eles: sistema: prevenção de doenças zoonóticas e endêmicas, como arboviroses e leishmanioses. O principal objetivo da ação é fornecer orientação técnica permanente para os profissionais dos equipamentos socioassistenciais, referente ao controle de doenças e agravos.

O momento também foi oportuno para realizar a confraternização de fim de ano para o público que frequenta o equipamento, onde foi proporcionado lanches; músicas; momento recreativo; apresentação das atividades desenvolvidas durante o ano; além do agradecimento por parte das famílias e dos colaboradores.

Palavras chaves: ,