A equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) realizou ação da Campanha Dezembro Vermelho, que visa a conscientização sobre a luta contra o HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), no Mercado Central, na última quarta-feira (13). Foram realizados orientações sobre prevenção as doenças, distribuição de preservativos femininos e masculinos, além da realização de testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C.

O psicólogo do CTA, Lígio Raisen, falou sobre a ação. “A gente está extendendo as nossas ações e o Mercado Central é um dos lugares que a gente priorizou, por conta do público que trabalha aqui. Eles vem e já aproveitam para fazer a testagem e saber seu estado sorológico, sabendo disso é interessante e importante que se use o preservativo sempre”, disse.

O diretor do Mercado Central, Frank Sinatra, ressaltou a parceria. “Nós sempre trabalhamos em parceria com a saúde para trazer o melhor para os trabalhadores do Mercado. Hoje estamos com os colaboradores do CTA para fazer testes rápidos”, frisou.

A permissionária, Marenice Gonçalves, aproveitou os serviços. “Eu acho muito bom ter essa ação aqui no Mercado para gente fazer exame e se cuidar”, finalizou.

Palavras chaves: ,