A Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio de Caxias (SEMAPA), realizou uma vistoria aos Módulos Sanitários junto às famílias nas comunidades beneficiadas. A secretária da SEMAPA, Luciana Soares, acompanhada de técnicos da pasta realizaram a visita técnica para verificar os equipamentos já instalados.

A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio (SEMAPA), recebeu no último mês de novembro de 2023, o primeiro carregamento com 28 Módulos Sanitários e logo depois os demais, totalizanado 80 módulos sanitários, que foram adquiridos por meio de um projeto da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), em parceria com a gestão municipal, via deputada federal, Amanda Gentil.

As famílias foram escolhidas por meio do Cadastro Único em povoados com dificuldade de acesso a água, considerando que para o funcionamento do módulo não precisa de água.