A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, informa que neste sábado (16), tem programação do Natal Iluminado tanto na Rua das Sombrinhas, quanto na Fábrica do Papai Noel. Enquanto, na Fábrica do Papai Noel, no Centro de Cultura, acontece o Show de Acendimento das Luzes; Apresentação de Coral; Espetáculo Natal dos Irmãos; Casa de Bonecas do Natal, e Big Band Menino Deus. Na Rua das Sombrinhas acontece o Encontro de Sanfoneiros e a Feira Gastronômica.

5º ENCONTRO DE SANFONEIROS

A 5ª edição do Encontro de Sanfoneiros, que será realizado neste sábado (16), na Rua das Sombrinhas, no Morro do Alecrim é um evento promovido pelo Programa Madrugada Nordestina, em parceria com a gestão municipal. O encontro reúne sanfoneiros e forrozeiros de várias cidades do Maranhão e de outros estados.

O Encontro de Sanfoneiros também homenageia Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, que aniversaria em 13 de dezembro. Se estivesse vivo, em 2023, completaria 111 anos. Dentre as atrações, estão: Socorro e Mazé; Arnaldo do Forró; Silvestre do Acordeon; Zequinha Sanfoneiro; Veteranos do Forró; João Matos Sanfoneiro; Darcy Sanfoneiro; Chico Melo Sanfoneiros; Silvinho do Acordeon; Forrozão Suvaco de Cobra; Marcos e Gilberto Sanfoneiros; Matheuzinho; Edizão; Zé Bombril, Sargento Marcos, Luciano Victor, Juliete, Jeruilson, Santos, Nildo Potiguar, Dalvino, Orquestra Sanfônica. Durante o evento haverá o sorteio de duas sanfonas e brindes para o público. O Encontro de Sanfoneiro começa a partir das 16h, neste sábado (16), na Rua das Sombrinhas.

FEIRA GASTRONÔMICA

Ao lado do Encontro de Sanfoneiros, acontece mais uma edição da Feira Gastronômica, O Gosto Bom de Caxias. A Feira Gastronômica traz a cada edição pratos da culinária local e regional, com uma grande variedade de opções, incentivando o empreendedorismo e valorização da culinária.

Dentre as opções é possível encontrar: arroz, costela de porco, farofa, panelada, panquecas, cachorro-quente de prato, caldos, tapiocas recheadas, sucos, vitaminas, espetinho gourmet, fritas, feijoada, creme de galinha, arrumadinho de carne moída, Maria Isabel, lombinho de porco, assado com farofa, vatapá, tapioca, pastel, hambúrguer, pizzas, pães recheados, mini pizzas, creme de galinha, crepe, arroz de cuxá, farofa de tripa, tira-gosto, bolo de coco com ganache de cacau 70%, brownie, bolo cacau supremo, pizza fit, sanduíche natural de frango, canjica 0% lactose e bolo de milho 0% glúten e lactose, massas, panquecas, salgado, panelada, costela suína no molho barbecue, linguiça artesanal, assado em tiras, batata com bacon artesanal, arrumadinho (arroz de costela e galinhada da comadre) paçoca, costelinha de porco no barbecue, açaí, lasanha à moda da casa (rancheira e bacon), escondidinho de carne seca e macaxeira, cerveja, dentre outras.