Mais uma sexta-feira (15) natalina em Caxias (MA) cheia de encanto e magia. A programação do Natal Iluminado promovido pela Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico segue com muitas emoções, atraindo centenas de famílias para os pontos turísticos da “Princesa do Sertão”.

No palco da Fábrica do Papai Noel, montado em frente à praça Pantheon, o espetáculo do acendimento das luzes abriu a programação cultural da noite. Em seguida, o espetáculo “As Travessuras natalinas de Alfredinho” fez a criançada conhecer a história de um garoto que pegou o presente de natal antes da hora e foi parar numa floresta encantada e conhece vários seres, vivendo muitas aventuras.

Após risadas, musical e muita dança, subiu ao palco o coral Mãe das Graças, da Igreja Nossa Senhora das Graças, do bairro Nova Caxias. Formado por mães e filhos da comunidade católica, o grupo musical é um símbolo do amor da Igreja e suas famílias.

“São os meninos de várias idades. Na verdade, é uma atividade da igreja com as mães e os filhos, para passarem um tempo juntos, ensaiando e construindo família. O coral existe há cerca de dois anos”, explica a integrante Aurilene Barbosa.

Em outro ponto turístico da cidade, no Complexo Turístico Balaiada, na Rua das Sombrinhas, o show de Ribamar de Maria e banda atraiu muitas famílias. Uma apresentação de louvor e adoração, embalado por músicas católicas e natalinas.

Ribamar fez o público levantar da cadeira e dançar com ele e falou da importância do natal. “A importância do Natal em nossos corações, em nossa vida e em nossa família. Jesus hoje não quer nascer mais numa manjedoura, mas sim no teu coração. Esta é a verdadeira mensagem que traz o Natal pra nós. É uma alegria profunda estar aqui, louvando a Deus neste Natal Iluminado de Caxias. É um encanto, fiquei impressionado com a decoração, tanta alegria. Me deu mais ainda força e inspiração para cantar com vocês”, ressaltou o cantor.

Para encerrar a noite, Duda, o padre forrozeiro. Filho, neto e sobrinho de sanfoneiros, Pe. Duda nasceu em Arapiraca (AL) e escolheu o Forró para levar a mensagem de Deus pra todo o Brasil. “É um ritmo que já existe, mas agora um padre resolveu trazer essa musicalidade. Alagoano, mas moro no Amazonas, agora encontrei uma oportunidade de divulgar a musicalidade nordestina com a letra católica e também alguma músicas de Luís Gonzaga, tem tido uma aceitação muito grande. Essa é a segunda vez em Caxias, e trazer o show no natal Iluminado que a gente chaForró, louvor e espetáculos marcaram a sexta-feira (15) do Natal Iluminado de Caxias ”, explicou Pe. Duda.

Dezenas de caxienses e visitantes dançaram no ritmo nordestino e louvaram a Deus em mais uma noite de espetáculo do Natal Iluminado de Caxias, que segue com uma programação emocionante e cheia de alegria espalhada por vários pontos turísticos da cidade até o próximo dia 06 de janeiro de 2024.