A final do concurso A Voz da Gente 2023, da Feirinha da Gente, foi realizada na Rua das Sombrinhas, no Complexo Turístico Balaiada, no Morro do Alecrim, neste domingo (17). Os cinco candidatos: Luan Ribeiro; Hellen Thiaira; Pedro Vale ;Vinícius e Alex Costa, viveram a expectativa até o momento da apresentação, após uma semana de intensa divulgação de um clipe que cada um fez e estava disponível na página da Feirinha da Gente. Luan Ribeiro chegou à final com com pontuação extra porque teve a maior quantidade de visualizações.

E, esse era o primeiro desafio da final – DESAFIO Caxias+200, onde os finalistas deveriam gravar um clipe em algum ponto turístico de Caxias (MA), cantando uma música da preferência deles. Os vídeos dos finalistas serão postados no Instagram da Feirinha da Gente. O mais engajado (assistido, comentado, compartilhado) receberá 100 pontos na contagem final.

O segundo desafio foi – DESAFIO NATAL ILUMINADO, em que o finalista deveria cantar uma música de Natal ao lado de uma personalidade da música de Caxias (MA). O artista seria escolhido pelo próprio participante, bem como a música que seria cantada. O vencedor desse desafio também ganhou 100 pontos na contagem final.

E, por fim, o grande desafio – DESAFIO VOZ DA GENTE, onde o finalista cantou no palco, a música escolhida para o último desafio, podendo usar os elementos de show que achar pertinente. Serão avaliados: performance geral, potencial artístico, técnicas vocais, escolha da música e evolução no concurso.

Pela ordem: 1. Luan Ribeiro; 2. Hellen Thiaira; 3. Pedro Vale ; 4. Vinícius e 5. Alex Costa, se apresentaram e aguardaram a avaliação do público.

Enquanto os candidatos se apresentavam, o público também reagia. E, no público estavam os familiares. “Eu gostei muito, foi show de bola uma inciativa muito boa da Prefeitura. Estão de parabéns, se eu fosse votar todos ganhavam, cantam muito, são talentosos e meu filho principalmente o Luan Ribeiro”, disse Francisco de Assis, autônomo.

“Eu fico muito feliz em ser padrinho. Sou muito grato por ser padrinho desse concurso que acompanho desde a primeira edição. É algo que nesse período veio para abrilhantar ainda mais o nosso Natal iluminado”, explica Zé Gentil Neto, secretário municipal de Infraestrutura de Caxias (MA).

“No geral foi um domingo recheado de programação iniciando com a Cãominhada que foi um sucesso, a noite já na Catedral a Orquestra Sinfônica de Teresina e agora a noite aqui no Morro do Alecrim muita alegria na conclusão do Concurso a Voz da Gente com pessoas maravilhosas cantores revelações de nossa cidade”, destaca Léo Barata, secretário de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

Após as avaliações, em o resultado foi anunciado. E, o vencedor da 4ª edição do Concurso A Voz da Gente foi Luan Ribeiro que recebeu: 1.462 pontos; Helen Thiaira 1.306 pontos; Pedro Vale 1.208 pontos; Vinícios 984 pontos e Alex Costa 949 pontos.

“É um sentimento maravilhoso estar aqui como vencedor. Eu pude evoluir a cada etapa como músico e hoje me consagro campeão, quero agradecer minha família de coração. Agradeço ao Prefeito Fábio Gentil e toda organização do concurso”, destacou Luan Ribeiro, vencedor do Concurso A Voz da Gente.

“O concurso A Voz da Gente é uma abertura de oportunidades, uma abertura de portas. Não é fácil se apresentar para essa multidão de pessoas, mas eles vêm e mostram seu talento. Eu tenho certeza que sairemos daqui rejuvenescidos sabendo que a oportunidade que eles precisam a Prefeitura está oferecendo”, destaca Fábio Gentil, Prefeito de Caxias (MA).

Palavras chaves: , ,