Os caxienses e visitantes vivenciaram mais uma noite de muitas emoções no Natal Iluminado de Caxias (MA), em sua 9ª noite de encanto e magia. Nesse domingo (17), a Orquestra Sinfônica de Teresina (OST), fez mais uma grande apresentação com música clássica e o canto lírico no largo da Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios.

A gente sentiu o acolhimento do público, a gente fica muito feliz com esse acolhimento e com essa apreciação da música orquestral e o canto lírico. Então, a gente tem só a agradecer a cidade e ao povo de Caxias e esperamos estarmos aqui de novo ano que vem sem falta cantando no Natal”, Ayslan Leal, cantor da Orquestra Sinfônica de Teresina (OST)

A Orquestra Sinfônica de Teresina (OCT), além de executar clássicos da música erudita, a Orquestra busca aproximar o grande público dos grandes concertos por meio da mescla com músicas que estão no imaginário popular. Em 2023 a Orquestra completa 30 anos de fundação.

Pelo terceiro ano consecutivo a Orquestra se apresenta em Caxias brindando os caxienses com o melhor da música clássica dentro da programação do Natal Iluminado. As canções natalinas encantaram o público que foi prestigiar a apresentação. “Ano passado eu pude vir e amei e hoje estou adorando também, pôde vir com minha minha família inteira acompanhar. No próximo ano queremos novamente”, disse Maria Paixão, dona de casa.

Autoridades públicas estiveram presentes, entre elas o Prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil, que fez questão de acompanhar tudo de perto. “A gente trás essa grande atração como parte da programação do Natal iluminado de Caxias (MA), onde a população participa e acima de tudo revigora o sentimento de amor e fraternidade”, lembrou Fábio Gentil, Prefeito de Caxias.

A programação do Natal iluminado está muito bonita e uma orquestra de tamanha envergadura como é a Orquestra Sinfônica de Teresina para a qual se paga no mínimo R$ 200 reais em ingresso para assisti-la, e hoje a população de Caxias pode assistir sem custo algum então está de parabéns a Prefeitura de Caxias (MA)”, frisa Mário Assunção, vereador.

Palavras chaves: ,