Nessa segunda-feira (18), a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect), prestigiou no salão da própria escola, a realização da formatura de estudantes da UEM São Raimundo. Os 18 alunos da turma do Infantil V, estão adentrando ao ensino fundamental l. A formatura representou um momento especial para todos os alunos que ressaltaram a alegria de estarem passando para uma nova etapa de suas vidas.

Estou muito feliz, e estou gostando de esta aqui e ganhar presente”, disse Richarlyson Guilherme.

“Estou feliz porque ganhei presente e me formei também, estou muito alegre mesmo”, frisou Valentina Rocha, aluna.

Para a mãe Adriana Rocha, esse é um momento especial e representa um crescimento da filha. “Esse momento é especial pela alegria de vê minha filha se formando na escola que estudei. Aqui tem tudo, bons professores, estrutura e todos são tratados com carinho e respeito. E, hoje encerra uma etapa e começa outra”, lembra a mãe da aluna Valentina Rocha.

A professora Rose Nogueira se emocionou ao falar sobre seus alunos. “É emocionante demais vê nossos alunos e alunas, subir mais um degrau de sua trajetória de vida, é muito importante para mim, vivenciar essa experiência de ensinar e aprender com esses alunos que de certa forma são um pedacinho da gente, parabéns a todos”.

A gestora Maria Bacelar pontuou sobre às conquista e lutas vividas nesse ano. “Mais uma etapa completada. Estamos felizes com mais uma turminha se formando. Os pais e mães felizes e uma escola que cresceu e foi completamente mudada. O prefeito Fábio Gentil e a professora Ana Célia, foram certeiros em implantar os livros didáticos de primeira qualidade, e isso é amor pela educação. E, hoje aqui é o reflexo de todo o investimento na educação dessas criancinhas, estamos todos muito felizes”, destacou a gestora, Maria Bacelar.

A secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect), Ana Célia Damasceno, acompanha da gestora pedagógica Joselma Coelho e da técnica do PAR, Francidalva Brito, a formatura de uma turma significa uma vitória para a educação caxiense. A formatura contou com a entrega de certificado e diploma, valsa e discurso dos professores, mãe de alunos, diretora e ao final a secretária de educação.

“É muita felicidade nos rostos das crianças e no semblante dos pais e mães, uma nova etapa a ser galgada. Nós percebemos o esforço aqui de cada professor (a), para que esse momento esteja acontecendo, estão todos de parabéns e agradecer aqui a todos, e ao prefeito Fábio Gentil que investe para que nesses momentos possamos vê o crescimento da educação no desenvolvimento dessas lindas crianças”, explicou Ana Célia Damasceno, secretária da Semect.

Palavras chaves: ,