Nessa quinta-feira (14), mais uma Cantata Natalina foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect), com a participação da Banda Euterpe Carimã. Músicas natalinas fizeram parte do repertório que encantou o público.

A apresentação contou com a performance da bailarina Gisele e ainda com a participação do Coral da de alunos da UIM Acrísio Cruz. Logo depois, a apresentação solo de Sax com o músico e professor Jeias Marques, cantando a música “Natal Todo Dia” de Roupa Nova, e Jingle Bells – sax solo.

O público também conferiu a apresentação da Banda Cristã Pai e Filha com a participação do Coral de Vozes dos artistas da terra, Chico Beleza, Arielly Rodrigues, Gilvan Lins e Victor Cantanhede sob a regência do maestro Moisés Gonzales. Toda a programação foi muito aplaudida e aprovada pelo público presente.

“É um privilégio ter apresentações natalinas tão lindas, cheia de alegria, beleza, esse é um projeto muito bonito e que encanta”, frisou Raissa Bezerra, vendedora..

A Banda Euterpe Carimã tem desenvolvido um trabalho para dar visibilidade à Banda, mas também levar ao público o contato com a música. O maestro Neto Carvalho, aproveitou o momento e falou sobre o projeto de músicas nas escolas. “É gratificante viver esses momentos maravilhosos, onde tivemos um repertório bem elaborado e feito com muito amor. O resultado é esse, músicas bem tocadas e feitas com carinho. Quero aproveitar para agradecer a Deus por tudo, a secretária de Educação, Ana Célia Damasceno, que é idealizadora do projeto e ao Prefeito Fábio Gentil, que acreditou e valorizou nosso trabalho”, ressalta Neto Carvalho, Maestro da Banda Euterpe Cariman.

A secretária da Semect Ana Célia Damasceno, destacou que o projeto visa levar o Natal para todos. “É momento mágico onde as famílias se reúnem para celebrar o nascimento de Jesus. A educação não podia ficar de fora trazendo a banda Euterpe Carimã, trazendo nossos cantores da terra nesse projeto grandioso, que tem encantado a população caxiense, e as pessoas têm acreditado nesse lindo projeto que foi aprovado pelo prefeito Fábio Gentil, que faz Caxias ter o Natal mais lindo do Brasil”, frisa Ana Célia Damasceno, secretária da Semect.