A última Feirinha da Gente do ano de 2023, nesse domingo (17), contou com as atrações: JM Moral e Forró Ideal. JM foi um dos competidores do concurso A Voz da Gente e agora retorna como o projeto pessoal.

“É o começo da minha carreira, aqui é o palco principal. Estou iniciando o meu trabalho, é um sonho sendo realizando, e com Deus na frente”, frisa JM Moral, cantor.

“É uma maravilha quando estamos aqui. Que 2024 possamos trabalhar ainda mais, porque a Feirinha da Gente é uma joia da cidade”, frisa Valdete Rocha, cantor.

O momento também é de avaliação e novas perspectivas para 2024. “A Feirinha foi importante do Estrela Bee, no sentido de ter maior visibilidade por parte do público. Estamos ainda engatinhando, mas com esse pouco tempo já alcançamos patamares que não havíamos alcançado”, frisa Gabriela Azevedo, Presidente da Associação dos Artesãos.

“Foi um ano muito proveitoso para o artesanato, houve mais visibilidade, e os artesãos participaram mais da Feirinha. Tivemos muitas encomendas e parcerias firmadas. Em Fevereiro iremos abrir cadastro para novos artesãos que queiram fazer parte da Associação”, destaca Neta Pinheiro, vendedora.

As permissionárias que fazem parte da Agricultura Familiar aproveitaram também para fazer a tradicional troca de presentes e desejar que 2024 tenham resultados ainda melhores.

“Hoje a gente finalizou com essa troca de presentes. Esperamos que 2024 seja bem melhor, tanto em saúde, vendas e na nossa vida como um todo”, disse Marilene Silva, vendedora do povoado Belém.

A Feirinha em julho de 2024 faz 7 anos de existência. A cada domingo tem muitas opções em artesanato, produtos da agricultura familiar, drinks, café da manhã, almoço, além de serviços de saúde.

A Feirinha da Gente é promovida pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico e conta com o apoio de outros órgãos: Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio; Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assessoria de Comunicação (ASCOM), Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Segurança Pública (Guarda Municipal), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Adjunta de Transportes e Urbanismo), Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), Corpo de Bombeiros, Bombeiros Civis, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Associação dos Artesãos de Caxias (MA).