A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect), celebrou junto com estudantes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), a conclusão de mias um ciclo, a formatura ocorreu na escola Marly Sarney no Bairro Itapecuruzinho. “Estamos realmente comemorando um ano de aprendizado, onde aprendemos a ler e escrever, e conseguimos conquistar uma evolução através da educação. Para quem deixou de estudar, eu aconselho que estude, vale muito a pena”, disse Neomercio Gomes, aluno.

A aluna Maria Otacília, falou da alegria de voltar a estudar e aproveitou para deixar um recado a quem está fora da escola. “Eu digo a você que vale muito a pena voltar estudar. Eu por exemplo, não sabia ler e aprendi. Hoje sei ler e escrever. Aqui na escola Marly Sarney, nós somos respeitadas, tratadas com carinho e muita paciência de todos da escola”, reforça Maria Otacília, aluna.

Os estudantes da Escola Marly Sarney Costa no bairro Itapecuruzinho estavam felizes e maravilhados com os resultados alcançados durante o ano. O retorno às atividades escolares foi um grande desafio para cada um deles, mas a conquista, demonstra que é possível vencer o analfabetismo e conquistar novos horizontes.

“Nossa confraternização e formação dos nossos alunos é motivo de orgulho vê que os alunos (as), tem força de vontade e alegria em aprender a escrever e lê, é motivo de satisfação, e nossa festinha foi para comemorar com sorteio de presentes e um jantar para todos os alunos, com a presença da nossa secretária de educação que valoriza a educação e investe com amor junto com o prefeito Fábio Gentil, no ensino”. Disse, Conceição Ramalho – Gestora Escolar.

Durante a confraternização todos participaram da tradicional troca de presentes. Além dos gestores, professores e alunos, a solenidade contou com a presença da Secretária da Semect, Ana Célia Damasceno que na ocasião enfatizou a importância da educação em qualquer idade.

“Esse é um momento especial e alegre, em que podemos perceber que a educação está vencendo. Nossos alunos se dedicando e querendo algo melhor. Isso nos deixa com a sensação de dever cumprido. O caminho escolhido pelo prefeito Fábio Gentil é esse investir, plantando a semente do saber e colhendo transformação na vida dessas pessoas. Só tenho a parabenizar aos professores, a gestão como o todo, parabéns aos alunos por superar mais uma etapa”, frisou Ana Célia Damasceno, secretária da Semect.

Palavras chaves: ,