Acompanhados do Prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil, mais de 800 alunos que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), após a formatura nessa quarta-feira (20), tiveram nesta quinta-feira (21), uma tarde e lazer no Circo Americano, que está instalado em Caxias (MA).

O Proerd é desenvolvido em Caxias (MA), graças a uma parceria entre a Prefeitura de Caxias (MA) e o Governo do Estado, e visa trabalhar a prevenção contra as drogas e a violência nas unidades de ensino. Este ano, mais de 800 alunos foram formados em 13 escolas da Rede Municipal.

O Prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil, falou sobre a importância do Programa, mas também de ofertar um momento confraternização a todos eles. “Um momento de confraternização, que antecede no Natal, esse presente para cada um, essa interação com o Circo Americano. Tenho certeza que quando a gente se aproxima da população, fazemos com que esse elo se torne cada vez mais forte e, automaticamente, o gestor público possa estar presente na comunidade”, disse.

O Sargento Rodolpho, coordenador do Proerd na Polícia Militar em Caxias (MA), destacou a importância do programa. “O Programa visa trazer conhecimento para os alunos, de forma para que eles possam se prevenir contra o uso de drogas e atos de violência, fazendo com que a gente eleve a autoestima da criança e ela possa compreender que uma vida saudável é muito melhor do que ingressar para um caminho sem volta, que é o caminho das drogas”, frisou.

É a primeira vez e eu to achando muito bom esse momento com meus amigos. Vou me divertir bastante”, disse a aluna Maria Cecilia.

A estudante, Samyle Carvalho, também aproveitou a oportunidade. “Gostei muito, adorei a iniciativa, vou me divertir bastante”, finalizou.