Nessa segunda-feira (25), noite de Natal, os caxienses foram brindados com o show da Orquestra Emoções de Teresina (PI), na Rua das Sombrinhas, no Morro do Alecrim. Composta por artistas experientes da música piauiense, a Orquestra que nasceu há dois meses tem como vocalistas: Flávio Moura e Luana Campos.

A Orquestra emoções é bem recente, estreou em 15 de outubro de 2023, mas com músicos experientes. Estamos aqui com muito carinho, porque Caxias como sempre abraça a cultura“, disse Flávio Moura, cantor.

“A Orquestra Emoções foi criada para trazer uma boa música para esses eventos públicos e particulares, que claro que sempre passeando por todos os estilos”, destaca Luana Campos, cantora.

É uma proposta musical diferente daquilo que estamos acostumados a ver, porque entendemos que precisamos renovar um pouco. E, neste dia 25 de dezembro estamos aqui na Rua das Sombrinhas com esta Orquestra maravilhosa que pela primeira vez vem a Caxias”, ressalta Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

A proposta da orquestra é proporcionar momentos momentos de pura conexão emocional, com o Blues, o Jazz, e outros estilos. O público ficou encantado com o que viu.

“A Orquestra foi magnífica. Essa é a palavra ideal para definir o que vimos hoje. Ela abrange todos os estilos, e nós esperamos novamente em 2024“, disse Vanessa Bastos, espectadora.

Viemos prestigiar este momento, porque a cidade valoriza os diferentes gostos. A orquestra entregou o que ela propõe, e eu amei viver esse momento“, disse Keyla Oliveira, espectadora.

Além do evento musical, os caxienses também aproveitaram visitar o Memorial da Balaiada e o Mirante da Balaiada com seus familiares.

Os próximos eventos do Natal Iluminado de Caxias (MA), são:
Dia 28/12
19h
Banda Som e Louvor e com participação de Família Esteves, na Praça do Pantheon.

Dia 29/12
19h
Show de Humor com Cochinha e Doquinha, na Rua das Sombrinhas, Morro do Alecrim.

Dia 31/12
21h
Show da Virada 2023/2024

Dia 05/01
08h
Encontro Municipal de Reisado, na Praça da Matriz, Centro/Caxias (MA).

17h
Queimação de Palhinha no Presépio Municipal e escolha dos Padrinhos e Madrinhas do Presépio 2024.