A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico realiza nesta sexta-feira (29), a entrega de certificação aos selecionados nos editais editais de Fomento e Premiação referente aos editais da Lei Paulo Gustavo. A entrega vai acontecer no auditório da Prefeitura de Caxias, a partir das 10h.

Um dos editais, o de Nº 5/2023 teve por objeto a seleção de projetos culturais de AUDIOVISUAL para receberem apoio financeiro nas categorias descritas no Anexo I, por meio da celebração de Termo de Execução Cultural (Anexo III), com o objetivo de incentivar as diversas formas de manifestações culturais do município de Caxias (MA).

Já o edital de chamamento Nº 06/2023 – Premiação para agentes culturais com recursos da Lei Complementar Nº 195/2022 para demais áreas da cultura do município de Caxias (MA). O objeto deste Edital foi a seleção de agentes culturais de demais áreas culturais, exceto audiovisual, que tenham prestado relevante contribuição ao desenvolvimento artístico ou cultural do município observadas as categorias descritas no Anexo I.

ABAIXO O RESULTADO DO EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 05/2023 – AUDIOVISUAL NAS CATEGORIAS:

1. CURTA-METRAGEM: FICÇÃO E DOCUMENTÁRIO;
2. LISTA DE CLASSIFICADOS E SELECIONADOS PARA O SALDO REMANESCENTE – CURTAMETRAGEM: FICÇÃO E DOCUMENTÁRIO;
3. CATEGORIA: VÍDEOCLIP/VÍDEODANÇA;
4. CATEGORIA: FILMETE;
5. CATEGORIA: SALAS DE CINEMA;
6. CATEGORIA: CINEMA ITINERANTE OU CINEMA DE RUA;
7. CATEGORIA: CAPACITAÇÃO, FORMAÇÃO E QUALIFICAÇÃO EM AUDIOVISUAL;
8. CATEGORIA: APOIO A CINECLUBES.

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 06/2023 – PREMIAÇÃO, O RESULTADO CONTEMPLOU AS CATEGORIAS:

1. ARTE DE PERIFERIA, HIP HOP, REGGAE ;
2. ARTES PLASTICAS E VISUAIS;