A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), através do Centro de Convivência Salobro, um aulão na na Piscina do Ponte, que representou a despedida de 2023, celebrando a chega de 2024, com os profissionais de Aeróbica e as assistidas pelo equipamento socioassistencial. A ação faz parte do cronograma de atividades, que garante saúde e lazer as frequentadoras.

A Supervisora do Centro de Convivência Salobro, Maria Rita, destaca a importância do momento. “Nós reunimos todas as mulheres que participam das aulas de aeróbica do equipamento com o intuito de promover o último aulão do ano de 2023, no qual através de uma tarde muito divertida, e animada, conseguimos trazer muito mais alegria para elas. É  de extrema importância, e muito gratificante, trazermos as pessoas para participarem desses momentos, juntos estamos promovendo mais qualidade de vida”, disse.

Atualmente, o Centro de Convivência do Salobro assiste aproximadamente mais de 100 mulheres com seus aulões que já transformaram muitas vidas. Muitas das mulheres participantes também são mães de crianças assistidas pelo Centro de Convivência e acabam realizando as atividades que colaboram com sua saúde. A mistura de ritmos queima calorias, melhora a saúde e eleva a cada uma delas uma vida muito mais saudável.