Nesta segunda-feira (8), a equipe do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) realizou ação de saúde no 5º Batalhão de Bombeiros Militar. A atividade foi voltada a temática da importância do cuidado com a saúde mental. A ação também faz parte da Campanha Janeiro Branco.

Vyrlanne Braga, coordenadora do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), destacou a atividade. “Nada melhor do que começar o ano falando sobre saúde mental, estamos em campanha durante todo janeiro, o Janeiro Branco, mês de conscientização sobre saúde mental. Hoje estamos aqui no Corpo de Bombeiros falando sobre o tema”, disse.

O Capitão Araújo, do 5º Batalhão de Bombeiros Militares, agradeceu a parceria. “Quero agradecer a equipe do CEREST e a Secretária Municipal de Saúde. O Corpo de Bombeiros é uma instituição militar e assim temos a cultura de reservar as emoções, não demonstrar o que sente e a saúde mental é muito importante e é importante que ocorra esses atendimentos para os nossos militares. Temos uma carga de estressa alta e na própria vida pessoal”, finalizou.