A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realizou diversas ações em 2023. Na saúde, o destaque é para a reforma e ampliação de 10 prédios, dentre eles 5 Unidades Básicas de Saúde (UBS), entre zona urbana e rural. A gestão municipal reformou a Unidade de Pronto Atendimento e a Maternidade Carmosina Coutinho, e outras unidades estão no cronograma para serem entregues.

Na educação, a Prefeitura reformou mais de 70 escolas municipais e construiu outras duas grandes escolas (Santa Terezinha e Porto do Paiol). Além disso, escolas do Projeto Escola que Temos e Escola que Queremos em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, também avançou bastante com a substituição de escolas de taipa por alvenaria. A última escola já está em construção e será entregue brevemente.

Outras grandes escolas, a exemplo da Escola do Bairro São Pedro, também está em construção, dentre outras ações. Em 2024, além da escola do Bairro São Pedro, será entregue também a 1ª escola de Tempo Integral no Bairro Caldeirões.