O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde realizou, nessa quinta-feira (11), a primeira reunião de planejamento de 2024. Na oportunidade, foram debatidos sobre os serviços de saúde do município, além de medidas as serem tomadas sobre a doença durante o ano e a importância da vacinação.

A Secretária Municipal de Saúde, Mônica Gomes, destacou a situação da covid-19 no município. “Reunimos o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, onde os diversos setores da Secretaria Municipal de Saúde foram convocados para serem apresentados os dados oficiais, dentro os quais nós destacamos que até o presente momento, dia 11 de Janeiro, temos 68 casos positivos no mês de janeiro de 2024, nos quais um caso, em criança menor de 1 ano”, disse.

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda medidas preventivas para que a população possa adotar e evitar o comprometimento da saúde. Embora não tenha casos de internação hospitalar, a recomendação é para que as pessoas evitem aglomerações e o mais importante, se vacinem, caso ainda não tenham feito isso. “O que a gente pede a população é que colabore conosco nesse enfrentamento, que faça uso das medidas preventivas, e que se aparecerem sintomas gripais, evitem contato com outras pessoas, usem máscara e evitem aglomerações. A vacinação ainda é a melhor prevenção das formas graves da doença. Até a presente data também não temos nem um caso de internação hospitalar”, finalizou Mônica Gomes, secretária municipal de saúde.