A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect) realizou nessa terça-feira (9), a cerimônia de posse dos novos gestores escolares da Rede Municipal de Educação. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo da Escola Municipal Antônio Rodrigues Bayma, no bairro Castelo Branco. Foram empossados 92 gestores para escolas da zona urbana e rural de Caxias.
A secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Ana Célia Damasceno, destacou a importância desse avanço na educação caxiense. “Essa é a concretização de mais uma política pública do governo Fábio Gentil. Nós estamos entregando hoje para todas as escolas, o gestor eleito pelas suas comunidades escolares e diplomando os nossos gestores que contribuíram pela educação por tantos anos”, disse.
O prefeito interino de Caxias, Ricardo Rodrigues, esteve no evento e destacou o trabalho que foi desenvolvido e como o processo transparente dar mais autonomia às escolas. “Hoje é um processo importante, estamos empossando os gestores eleitos pela comunidade escolar em um processo transparente, elaborado pela Secretaria de Educação, a quem eu parabenizo. Temos hoje a certeza que as escolas do nosso município estarão em boas mãos através desses gestores que estão preparados”, frisou.
Francisca Rodrigues, gestora eleita da UIM Hélio Sousa Queiroz, primeira escola em Tempo Integral de Caxias, falou sobre a importância de continua com a administração da unidade e do novo desafio que é estar a frente de uma escola de Tempo Integral. “É uma grande satisfação por parte dos alunos, professores e toda comunidade. Está sendo uma aceitação imensa. É muito gratificante receber esse novo desafio, estamos abraçando a causa e está tudo indo em um perfeito andamento. Só temos a agradecer essa inovação”, ressaltou.
A nova gestora da Escola Nossa Senhora dos Remédios, Kauene Moura, falou sobre a oportunidade. “É um grande desafio e uma grande oportunidade de crescimento profissional. Este é momento de felicidade em poder colaborar com a educação de Caxias. Eu irei lutar e dar o meu melhor para que a educação possa ter êxito”, finalizou.