A Prefeitura de Caxias (MA), esteve representada pelo Prefeito Interino de Caxias (MA), Ricardo Rodrigues e secretários municipais, em sessão solene na Câmara Municipal, nessa segunda-feira (15), quando foi entregue título de cidadania caxiense a Washinton Oliveira, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. A proposição foi do vereador, Ricardo Rodrigues, atual Prefeito Interino de Caxias (MA), que destacou a importância do reconhecimento.

Caxias hoje recebe um filho ilustre e esta casa tem o prazer de outorgar um titulo, a uma pessoa que já fez muito pelo Estado do Maranhão como Deputado Federal, como vice-Governador e como Conselheiro do Tribunal de Contas”, disse Ricardo Rodrigues, Prefeito Interino de Caxias (MA).

Natural de Várzea Alegre – CE, Joaquim Washington Luiz de Oliveira é Graduado em História pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), mas já foi também: Deputado Federal (2003 – 2007); Assessor Especial da Secretaria – Geral da Presidência da República (2008-2009); Deputado Federal (2009-2011); Vice-Governador do Estado do Maranhão (2011-2013). Tomou posse no tribunal de Contas do Maranhão em 2 de dezembro de 2013, e se aposenta em dezembro de 2024. Ele lembrou da tribuna da casa, a importância de Caxias para o Maranhão e disse que se sente honrado em receber o título.

É uma honra muito grande receber esse título, pois Caxias é uma cidade importante culturalmente para o Maranhão, é um polo educacional e saiu daqui muito feliz após receber o título de cidadão caxiense”, disse Washington Oliveira, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Dr Washington tem uma história no Maranhão, é uma pessoa que esteve sempre a disposição do Maranhão e de Caxias. Ele está às vésperas de se aposentar e a Câmara faz o seu papel quando entrega um título a uma pessoa merecedora de todos os aplausos”, disse Mário Assunção, Presidente Interino da Câmara Municipal de Caxias (MA).