A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect) realiza a manutenção de ônibus escolares para a retomada das atividades já em fevereiro, logo após as matriculas dos alunos na rede municipal de educação estão abertas até 31 de janeiro.

Tantos os ônibus públicos, quanto os privados que fazem parte da frota a serviço da Prefeitura de Caxias (MA), estão sendo revisados, lavados e preparados para o trabalho desenvolvido em mais de 80 rotas escolas.

Essa manutenção é muito importante, até para a vida útil do veículo. A cada término de bimestre, a gente para toda a frota para manutenção, como pneus, troca de óleo, enfim, a revisão geral para que uma possível quebra, não possa atrapalhar o ano letivo”, destaca Fernando Lino, coordenador de Transportes da Semect.