A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, celebra neste sábado (20), os três anos do início de vacinação contra a covid-19, e de destaque de Caxias no Estado. A data é motivo de comemoração, pois muitas vidas foram protegidas com os imunizantes. Caxias sempre primou neste período por seguir à ciência e as orientações do Ministério da Saúde para fazer chegar aos caxienses as doses da vacina.

Muitas ações foram realizadas em parceria com o Estado, empresas privadas e com todos os caxienses, que sempre colaboraram em sua grande maioria com o processo de vacinação.

Ao todo, foram imunizadas mais de 350 mil doses foram aplicadas, totalizando 89, 84% da população imunizada com o esquema básico.

Atualmente, os caxienses têm disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), vacinas para crianças, adolescentes e adultos.