Com a apoio da Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, os voluntários do Instituto Livres, através do projeto Impacto Sertão Livre, seguem realizando atendimentos de saúde gratuitos para diversas comunidades em Caxias. Nesse sábado (20), a Unidade Básica de Saúde (UBS) e a Escola Tia Joana receberam os profissionais, e um mutirão de atendimentos foi realizado. Dentre os serviços ofertados, estão: pediatria, fisioterapia, vacinação, odontologia, psicologia, e diversos outros.

A coordenadora de saúde do Instituto Livres, Daniela Pires, falou sobre o trabalho de saúde desenvolvidos pelo Instituto. “Estamos com os atendimentos de saúde em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde para poder beneficiar várias comunidades da cidade. A Prefeitura divulgou o calendário das UBSs e escolas onde estamos atendendo. Iremos seguir com esses atendimentos de saúde aqui em Caxias até o dia 26 de janeiro”, destacou.

A médica da unidade, Ana Karina, destacou os serviços. “Vários serviços estão sendo ofertados: psicólogo, assistente social, nutricionista e outros. O atendimento é livre, é só chegar na unidade e ser atendido”, disse.

Maria da Conceição aproveitou os serviços. “É muito bom, pois quando encontramos uma oportunidade assim, temos que aproveitar. Tenho um problema de saúde muito sério, e faço tratamento”, frisou.