Em parceria com a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), a equipe do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) Regional Caxias realizou nesta segunda-feira (22), atividade alusiva a Campanha Janeiro Branco, de conscientização sobre a importância do cuidado com a saúde mental e emocional, com agentes da Guarda Municipal.

O evento aconteceu no Auditório da UIM Leôncio Alves de Araújo, no Bairro Campo de Belém, e contou com palestras e orientações sobre saúde mental e serviço disponíveis no município. A coordenadora do CEREST Regional Caxias, Vyrlanne Braga, falou sobre a ação. “Estamos aqui com a Guarda Municipal falando da importância do autocuidado e da necessidade de se criar um ambiente mais saudável, mais favorável e mais produtivo”, disse.

O comandante da Guarda Municipal, Willian Carvalho, destacou a importância da ação. “É muito importante essa campanha, principalmente para os profissionais da área da segurança, que temos um serviço estressante diuturnamente. Além disso, também temos que lidar com problema pessoal e com os dos serviços, pois nós trabalhamos com o problema alheio, para solucionar o problema dos outros. É de grande importância o trabalho do CEREST com nossos agentes, para que possamos manter esse equilíbrio”, destacou.

O Guarda Municipal, Saulo, destacou a parceria. “Essa parceria é muito importante, tendo em vista que o olhar dela é voltada para a saúde do trabalhador. Nós firmamos essa parceria e o Cerest se comprometeu a enviar um profissional semanalmente para fazer um acompanhamento dos profissionais da guarda”, finalizou.